VIDA COM GRAÇA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." Palavras de Jesus (Evangelho segundo Mateus)
Raras exceções, mas parece-me que há algumas semelhanças entre Partido Político e Denominação Religiosa. Ambos são articulações que promovem o o poder e não o bem-estar do povo. Ambos, a rigor, buscam recursos do povo para o poder e não do poder para o povo. Ambos fazem sectarismos, discriminam, julgam, desdenham, idealizam virtudes pessoais, justificam-se com meios duvidosos e por aí vai... 
Enquanto que o Denominacionalismo não promove o Reino de Deus, os partidarismos não promovem consciência de Nação e sequer de humanidade.
Portanto, não é de se estranhar que tenham de fato DADO as MÃOS!

Entretanto, o que quero dizer é que: não sou contra a existência de ambos, mas com a ideologia. Até porque, o que me inspira a falar e a viver: é Cristo, e até onde sei, não foi herodiano, não foi fariseu, nem saduceu, essênio e tampouco zelote! A causa dele foi, e é a do Reino de Deus, e nessa estou engajado!

domingo, 27 de janeiro de 2013

VENCER
Vencer nem sempre é chegar em primeiro lugar. Vencer é sobreviver em meio aos desafios da vida, superando a sua própria expectativa. Vencer é surpreender-se. 
É fazer realçar valores reais,  e não ideais. É promover força na fraqueza, reconhecendo que aquela só existe por Graça, mas paradoxalmente, isto só acontece na fragilidade.
 Vencer é encarar o que lhe ofendeu e mostrar-lhe o perdão, mesmo que o seu orgulho tenha sido ferido. 

Vencer é tirar proveito do ócio, do erro, da loucura... Da paixão, dos destroços da alma... Vencer é não se sentir vitimizado, seja pela vida ou por alguém. 
Vencer é descobrir o regozijo em meio ao fracasso ou pseudo fracasso. 
Vencer é não se sentir culpado diante das acusações levianas. Vencer é assumir responsabilidade diante da liberdade para viver sem medo.
Vencer é acreditar, que os maiores inimigos da humanidade foram vencidos diante da fraqueza do Nosso Deus. 
Vencer é permitir  que a fantasia apenas refresque sua mente e não que roube sua realidade. É possibilitar sonhos como prática de vida... Com entusiasmo, ou até mesmo timidez.

Vencer, não é se sentir grande ou melhor. Não é orgulho pessoal por conquistas materiais... Mas, vencer é saber que cada conquista tem o seu valor, tem a sua idiossincrasia, tem a sua relevância e, se não for para produzir vida em si e em outros, de nada valeu. 
Vencer é enxergar o próximo como parte da sua vida e de seus objetivos. 
 É deixar legado... Caminhando dia após dia como se fosse o último, mas vivendo como se fosse o primeiro.