O QUE OS NECESSITADOS ESPERAM DE NÓS?
Atos 3.1-10
INTRO: A missão integral: LAUSANNE III: CIDADE DO CABO, África do Sul 2010 (16-25 de outubro) - CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL
O Evangelho Todo:
a. O fato da verdade e da unicidade de Jesus Cristo em um mundo pluralista. Enfocaremos a interação do cristianismo com outras religiões e o Desafio do Pluralismo. Como resultado da reflexão bíblica e da consideração do desafio, então, vamos renovar nosso compromisso de Declarar a Unicidade de Jesus Cristo.
b. Desenvolvimento da teologia da reconcialiação. Depois de uma reflexão teológica sobre reconciliação, enfocaremos a questão da identidade humana, que está por trás de conflitos em todo o mundo e nossa ambiguidade em relação à éticas morais e biomédicas. Como igreja, nos arrependeremos e pediremos a ajuda de Deus para nos Reconciliar Uns com os Outros.
O MundoTodo:
a. Boas Novas para um mundo quebrado. Contemplaremos o Desafio do Sofrimento, buscando entender melhor as questões de injustiça econômica global, doenças, meio-ambiente e pobreza. Se é para engajarmos a cultura para Cristo, precisamos estar Capacitados pelo Espírito Santo.
b. A tarefa inacabada. O Desafio da Tarefa Inacabada explorará os novos desafios e oportunidade para evangelização, incluindo grupos de povos não alcançados, urbanização, migração, grupos em diáspora e o papel das mulheres. Seremos encorajados ao analisarmos as Novas Formas de Parcerias nos países mais populosos e menos populosos no trabalho de evangelização mundial.
A Igreja Toda:
a. Uma chamado para reforma da igreja no século 21. O Desafio do Relativismo precisa ser tratado se a Igreja quer experimentar um novo nascimento e renovo. Esperamos ter um apelo apaixonado para individualmente e corporativamente termos o caráter de Cristo. Também enfocaremos o ensino da prosperidade, a teologia do direito e questões de pureza moral com um desafio de Vida de um Povo Distinto.
b. Unidade da igreja. Sob o Desafio da Unidade, enfocaremos quem está fazendo e o que tem sido feito. Apelaremos para unidade e um aumento de cooperação entre os evangélicos ao redor do mundo. A reunião de encerramento é um Chamado para Ação, a renovação do compromisso com o discipulado dedicado e com o Senhorio de Cristo enquanto nos preparamos para espalhar o Evangelho ao redor do mundo com integridade e coragem.
O texto do paralítico. Sua rotina. Pedro e João estavam indo para o templo para o culto de oração da tarde. Antes de entrar no templo foram abordados pelo paralítico.
A pergunta por ocasião do Juízo Final, não será sobre religiosidade ou como você falava?
Mas “de que forma você respondeu à necessidade de irmãos e irmãs carentes”?
O que os necessitados esperam de nós?
1. ATENÇÃO (v.5). “O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.”
2. RESPOSTAS (v.6). Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande".
3. AJUDA (v.7). Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.
1 João 3.16: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
17 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
18 Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”
Vídeo da Índia
4. ACOMPANHAMENTO (vv.8 e 11). “Apegando-se o mendigo a Pedro e João...”
Como podemos atender ao clamor dos necessitados?
I – COM UM COMPROMETIMENTO COM DEUS, QUE ULTRAPASSE AS LINHAS DO TEMPLO (3.1). Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.
II – APRENDENDO A DISCERNIR A VOZ DO NECESSITADO (3.3). Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola.
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...
III – ATENTANDO PARA O OLHAR DE EXPECTATIVA DO NECESSITADO (3.5). O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.
IV – APRENDENDO A ARTE DE LEVANTAR VIDAS (3.7). Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário